15ª vez

Beija-Flor é campeã do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro


Publicada:14/02/2018 16:56:00
Redação RedeTV! e Agência Brasil

Foto: Reprodução/Facebook

A Beija-Flor de Nilópolis foi eleita campeã do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14). Com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, a escola de samba fez 259,6 na apuração feita pelos jurados. Este é o 15º título da agremiação.

Com apenas 0,1 décimo de diferença entre a segunda colocada, Paraíso da Tuiuti, o resultado só foi decidido no último quesito, samba-enredo, e na penúltima nota. A Salgueiro estava liderando até o penúltimo quesito, mas acabou em terceiro. A Beija-Flor havia sido campeã pela última vez em 2015.

O tema do desfile da campeã foi baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos. Na obra, um cientista dá vida a uma criatura construída com partes de pessoas mortas, tornando-se uma figura feia. No desfile, a figura foi usada para críticas a problemas sociais como corrupção e desigualdades.

Grande Rio e Império Serrano ficaram nas últimas colocações, segundo as notas dos jurados, e foram rebaixadas para o grupo de acesso do Carnaval. 

As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

Notícias Relacionadas

Comentários