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Práticas e Normas de Comercialização
 
1. Legislação e Auto Regulamentação

A RedeTV! baseada no Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR), bem como nas normas éticas que constam no Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, reserva-se o direito de recusar ou suspender a veiculação de comerciais. Este direito aplica-se também aos comerciais que ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A veiculação suspensa será faturada sem crédito, podendo o anunciante substituir o comercial a qualquer momento.

2. Reservas

As reservas deverão ser feitas através de mapas de programação, as quais estarão condicionadas à disponibilidade de encaixe da RedeTV!. O ideal é que as mesmas sejam consultadas previamente. Prazo de Entrega Na praça de exibição, mínimo de 2 (dois) dias úteis antecedentes à primeira veiculação; Para exibição em outras praças, mínimo de 3 (três) dias úteis antecedentes à primeira veiculação; Para clientes novos, a RedeTV! necessita de mais 3 (três) dias úteis além dos prazos acima, juntamente com a documentação solicitada, para aprovação do seu crédito.

3. Mapa e Autorizações

Os mapas e/ou autorizações de programação deverão seguir os seguintes critérios: devidamente assinados pelo representante legal da empresa; dados cadastrais completos e corretos da agência/cliente; claramente preenchidos com período de veiculação, programas, quantidade de inserções, produto(s), título(s) e duração do(s) filme(s), emissora/mercado, forma de pagamento e negociação; identificação no caso de cancela e substitui, com a menção do documento anterior e data de sua emissão; legíveis, sem rasuras, ressalvas ou emendas. Prazo de Entrega As autorizações deverão estar na RedeTV! no mínimo 1 (um) dia útil antecedente à primeira veiculação

4. Material de Exibição

Prazo de Entrega Para que a RedeTV! possa efetuar as análises necessárias, os materiais deverão ser entregues nos seguintes prazos: na praça de exibição 16 (dezesseis) horas do último dia útil antecedente a sua veiculação; em outras praças 16 (dezesseis) horas do terceiro dia útil antecedente a sua veiculação. Obs.: No caso de substituição de material, deverão ser obedecidos os mesmos prazos, além de estarem acompanhados de ordem por escrito. Retirada de Material Estará à disposição da agência ou cliente a partir do dia subseqüente ao da última veiculação pelo prazo de 60 (sessenta) dias. Findo este prazo, a RedeTV!, independentemente de consulta, estará inutilizando o(s) material(is). Para os comerciais provenientes de geração, o prazo é de 30 (trinta) dias.

5. Caracterização dos Patrocínios

Duração de Comercial A RedeTV! aceita veiculação de comerciais com as seguintes durações: 10 (dez) segundos em mercado nacional; Igual e múltiplas de 15 (quinze) segundos. Os comerciais que forem entregues com duração diferente não serão exibidos, e os espaços reservados serão faturados, sem crédito.

Fatores de Conversão:
  • comerciais 30" = 100%
  • comerciais 60" = 200%
  • comerciais 45" = 150%
  • comerciais 15" = conforme tabela
  • comerciais 10" = conforme tabela
Identificação de Material

A claquete do comercial deverá obedecer a seguinte padronização: 8 segundos de claquete, com as informações: agência, cliente, produto, data, título, duração e produtora; 2 segundos de "fade-in". O título e a duração constantes das claquetes dos comerciais deverão ser idênticos aos mapas/autorizações de programação. Os títulos dos comerciais deverão ser informados no momento da compra da mídia. Caso isto não ocorra, é imprescindível constar dos mapas de compra legendas de cada inserção programada, que devem ser substituídas dentro dos prazos estabelecidos. Afim de evitar falhas e/ou exibição de comerciais trocados, a RedeTV! sugere a gravação de um único comercial por fita.

Aberturas, encerramentos, vinhetas de passagem e chamadas deverão ter 5 (cinco) segundos de imagem e texto de no máximo 10 (dez) palavras, com a identificação, no início, do anunciante ou sua marca. Prazo de Entrega na praça de exibição - 48 horas antecedentes à primeira veiculação; em outras praças - 72 horas antecedentes à primeira veiculação

6. Alteração de Programação

A RedeTV! reserva-se o direito de alterar horários e títulos de programas. Neste caso, prevalecerá a faixa-horária reservada. Se um programa de linha vier a ser substituído por algum evento ou programa especial, será adotado um dos seguintes procedimentos: exibição do comercial no evento em substituição ao programa cancelado; compensação no mesmo programa em outra data a ser determinada; composição posterior pelo valor de exibição, podendo haver compensação em outro programa; abatimento de fatura do valor negociado da veiculação.

7. Cancelamento

A RedeTV! efetuará, sem ônus, o cancelamento de uma programação reservada, desde que a solicitação do mesmo seja feita por escrito a té 30 (trinta) dias antes da primeira veiculação. Caso contrário, haverá faturamento sem crédito.

8. Condição de Pagamento

Em virtude de procedimentos operacionais, a RedeTV! concede ao cliente até o dia 15 (quinze) do mês subseqüente ao da veiculação para efetuar seu pagamento.

9. Multiplicidade

O comercial que promove mais de um produto, serviço, empresa ou marca, seja em aúdio ou vídeo, é considerado múltiplo. Neste caso, a RedeTV! adotará os seguintes critérios: acréscimo de 30% sobre o valor do comercial (base 30") para cada produto, serviço, empresa ou marca; para comerciais que divulgam concursos e promoções, terá um acréscimo de 15% (base 30"), independente do número de produtos, serviços, empresas ou marcas; O comercial de varejo não estará sujeito a acréscimos, desde que o mesmo faça somente alusão dos produtos, serviços, empresas ou marcas.

10. Intervalo Determinado

Terá um acréscimo de 30% sobre o preço da tabela para cada comercial exibido em intervalo determinado.

11. Formato Editorial

Deverá ter a tarja INFORME PUBLICITÁRIO em toda duração do comercial que apresentar formato editorial e /ou jornalístico.

12. Exibição Colada

Caso a quantidade de comerciais reservados num mesmo programa seja maior que a quantidade de intervalos, a RedeTV! procurará programá-los separadamente. Porém, não havendo outra possibilidade, serão exibidos em seqüência.

13. Concorrencia

Comerciais de produtos concorrentes serão exibidos pela RedeTV! em intervalos diferentes, sempre que possível. Caso contrário, terão sua exibição no mesmo intervalo separados por outros comerciais.

14. Promoções e Concursos

Os comerciais que divulgarem promoções e concursos, deverão apresentar em seu vídeo, de forma clara e legível, o número da autorização fornecido pela Secretaria da Receita Federal. O não cumprimento desta determinação, acarretará em falha do comercial e seu espaço reservado será faturado, sem crédito.

15. Espetáculos e Diversoes Públicas

A veiculação do comercial que divulga espetáculos e diversões públicas estará vetada pela RedeTV! se o mesmo não conter a indicação oficial da faixa etária que foi classificada, mesmo que esta seja livre.

16. Número de Telefone

Todo comercial que, em seu conteúdo, constar do número de telefone (áudio e vídeo), deverá fazer menção do respectivo DDD. Caso contrário, a RedeTV! cancelará sua veiculação.