COLUNISTAS
 »
   
BLOG DA GABI PASQUALIN
Gabriela Pasqualin jornalista e apresentadora do Bola Dividida na RedeTV!. Ela revela neste blog bastidores do futebol, curiosidades, torcedores fanticos e notcias do mundo do esporte.
 
 
1  2 
postado em 27/04/2016 18h59
"Pel das piscinas"
Gabriela Pasqualin e Izabella Chiapinni

Você sabia que a melhor atacante de polo aquático do mundo é brasileira? 

Pois é, meu amigo!!! Izabella Chiapinni é o nome da artilheira da seleção brasileira que promete infernizar a v
ida das defesas adversárias nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro! 

Faltando 100 dias para a Abertura do Rio 2016, a ansiedade das meninas aumenta ainda mais, essa será a primeira participação delas em uma Olimpíada. Teve até bolo feito pela mãe da "Vivi" para comemorar a proximidade do grande evento esportivo. 


A vida das meninas não será nada fácil. Oito seleções disputarão as medalhas. A vaga do Brasil veio por ser país sede, as outras foram disputadas pelos melhores times do mundo. 

O polo aquático foi um dos primeiros esportes coletivos nas Olimpíadas e participou já da segunda edição em 1900, em Paris, na modalidade masculina. A feminina só caiu na piscina em 2000, em Sidney.

(Fotos: RedeTV!)
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 11/03/2015 17h47
No meu domingo s deu Feijo
Nesse domingão, dia 8 de março, dia da mulher, literalmente fiquei com a "Bola Dividida"!

Dia de clássico, Majestoso... A tal revanche da Libertadores entre São Paulo e Corinthians!

Pelo Campeonato Paulista, a história não foi diferente! Vitória do Timão por 1 x 0, com direito a defesa de pênalti do Cassio cobrado pelo capitão ROGÉRIO CENI!

Seria normal eu assistir ao jogo todo, mas desta vez a bolinha do tênis chamou mais a minha atenção.

Ah, fiquei sabendo do gol e da defesa do pênalti porque moro perto do estádio do Morumbi e deu pra ouvir a torcida comemorando... Então eu mudava de canal só pra saber o que tinha acontecido.

Agora voltando ao esporte que acompanhei nesse domingo, Copa Davis é sempre mais legal que torneio de tênis comum, digo, até mesmo que um Grand Slam tipo Roland Garros!.

É país contra país, nesse caso Brasil x Argentina valendo vaga nas quartas de final.

Pra quem não entende muito de tênis, são 5 jogos: 4 de simples e 1 de dupla! O Brasil estava vencendo por 2 x 1...

No quarto jogo, O Feijão encarou o argentino Mayer... Que jogo, meu amigo!

O mais longo da história da Davis, 6 horas e 42 minutos, épico, animal...não acabava nunca! Foi a mais demorada partida em saibro também.

O Feijão salvou 11 Match Points, jogou muito, em ótimo condicionamento físico, teve chance de fechar o jogo, mas infelizmente deu Argentina, no 5 set por 15 a 13... nosso hermano nem conseguia dar entrevista de tanto que chorava.

Sem contar que o Feijão já havia vencido outra partida duríssima na sexta-feira que durou quase 5 horas...

Com o confronto empatado em 2 x 2 ficou nas mãos do Belucci conseguir o último ponto pro Brasil... Mas não deu! Argentina venceu e avançou às quartas de final da Davis, já o Brasil, conheceu um novo atleta, um jogador de respeito, garra e muito futuro pela frente.

Obrigada, Feijão! Foi bom torcer pelo tênis brasileiro novamente!!


Foto: Reuters
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 14/06/2014 15h35
Aniversrio mais que especial
Tive a sorte de comemorar o meu aniversário de 33 anos na abertura da Copa do Mundo! Ganhei de presente dois ingressos e fui muito bem acompanha do meu filho, o Felipe de 9 anos!

Trabalhei no período da manhã no Bola Dividida com direito a cenário novo e, assim que acabou o programa, fui direto para a Arena Corinthians! Fomos de mêtro e realmente funcionou o tal do expresso da Copa! Peguei a estação Faria Lima até a Luz e, de lá, em 19 minutos chegamos na Estação Itaquera. Mas como minha entrada era Oeste, voltei uma estação para seguir para o meu portão! Super bem organizado e sinalizado!

Achei legal que para as crianças tinha um balcão para identificá las, caso se perdesse dos pais! Como foi na hora do almoço, meu filho e eu não tínhamos comido e para minha decepção não tinha comida no estádio! Comprei refrigerante e chocolate, era o que tinha... Até tinha uma pipoca com um fila gigantesca e era muuuuuito ruim!

Mas com a empolgação do jogo, acho que a fome passou e fomos alimentados pela emoção do momento!

Tudo bem que a cerimônia de abertura não foi lá essas coisas, mas bem parecida com as apresentações das Copas passadas.... O que a gente queria ver na verdade era a seleção brasileira em campo!

A emoção começa já no aquecimento dos jogadores, e na hora do hino, quando vi meu filho chorar pela primeira vez de emoção!


Torcemos, cantamos, nos divertimos e acho que nem preciso falar do jogo né?! Todo mundo sabe como foi...

Amo Copa, amo meu filho e consegui comemorar ao lado dele na abertura do maior evento do futebol e, de quebra, com a vitória do Brasil!!!!
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 07/06/2014 22h11
Jornalista tambm torcedor!
Hoje, acabei minhas atividades às 15h na RedeTV! e estava preocupada de não conseguir chegar em tempo no estádio do Morumbi para assistir ao amistoso do Brasil contra a Sérvia!

Para minha surpresa, em apenas 23 minutos cheguei na minha casa e peguei minha irmã para ir ao jogo! Com a greve do metrô aqui na capital o trânsito não estava fácil!

Pois bem, deu tudo certo, chegamos às 16h08 no estádio e ainda pegamos o hino nacional, minha irmã até chorou de tão emocionada! (Essa foi a primeira vez dela num jogo da seleção).


Primeiro tempo e aiaiai, que jogo chato! Se o Felipão estava preocupado com a torcida exigente de São Paulo, muito bem, o time saiu vaiado no final da primeira etapa!

Ouvi de tudo das arquibancadas! Desde protestos contra a presidente Dilma, até pedidos por Luis Fabiano em campo, já que estava difícil chegar a bola no gol...

No segundo tempo, com modificações no time, parece que a coisa melhorou! Pra variar, Neymar foi o destaque com jogadas criativas e finalizações... Até que o Fred, mesmo no chão, marcou um golzinho que salvou o amistoso!

Agora fica a dúvida, pelo menos a minha, será que o Brasil tirou o pé com medo de contusão ou jogou sem criação mesmo!?

Espero que até quinta-feira (12), o Felipão arrume o time!!!
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 21/05/2014 20h03
VIP nas Copas!
Tenho a sorte de trabalhar diariamente com três feras do jornalismo esportivo: Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará! Nas reuniões de pauta eles contam várias histórias de coberturas de Copas do Mundo! 

Pois bem, essa semana, o querido Juarez chegou com uma caixa cheia de credenciais de eventos que ela já cobriu... Só de Copas, foram dez... Tá bom pra você?? Pouco VIP em mundiais, né? São mais de 50 anos na área esportiva em rádio e TV! E claro que eu fui espiar o que tinha na caixa... E meu amigo, achei cada uma!!



A que mais me chamou a atenção foi a credencial da Copa de 70, que além de constar que ele esteve lá mesmo, no verso, meu grande Juarez conseguiu autógrafos das feras daquela seleção.. Pelé, Rivellino, Carlos Alberto... Só os tops!

Daquela final, ele me contou que a invasão dos torcedores no campo dificultou o trabalho dos repórteres, mas ele, como era muito esperto, ficou quietinho no vestiário aguardando os campeões do mundo! Felix foi o primeiro a entrar, dando socos na porta... Calma aí, socos de alegria! E em seguida, o Pelé chegou gritando "Pelé não tá morto não!!!", rebatendo as críticas que recebeu porque já tinha 30 anos de idade...


Foram tantas passagens com a seleção brasileira que o experiente repórter lembra do dia em que Garrincha, durante treinos em Campos do Jordão, conheceu a cantora Elza Soares!

Hoje, o Juarez acompanha a seleção brasileira dando seus pitacos como comentarista na rádio Transamérica e no Bola Dividida, na Redetv! E diz que a seleção de Felipão é uma das favoritas! "Pelo menos entre as quatro ela fica", disse o Juarez! As outras seleções em que ele aposta são: Alemanha, Espanha e Argentina!
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 13/05/2014 19h59
Est chegando a hora!!!
Menos de um mês para a bola rolar na Copa do mundo!!!! O que mais ouço por aí é a desconfiança de todo mundo em relação as obras dos estádios, segurança, transporte... Muito bem! Primeiro, durante um jantar de família encontrei meus primos de Cuiabá que me contaram o caos que está o aeroporto da capital do Mato Grosso... Mas mesmo assim, eles compraram ingressos para todos os jogos da Arena Pantanal, incluindo meu amigo, um clássico entre Nigéria x Bósnia!

Daí, tive a oportunidade de trabalhar na "inauguração" da Arena Corinthians no último sábado nos amistosos entre ex-jogadores do Timão!

Apenas 3 setores foram abertos para a torcida, um público de 20 mil pessoas!!! Conversei bastante e percebi que todos estavam ainda desconfiados se tudo ficaria pronto até a Copa!! Do lado de fora, dá pra perceber que falta muita coisa... Dentro são aqueles detalhes que parecem nunca acabar!

O evento também serviu para testar a logística da imprensa... E foi um caos!

No próximo domingo (18), contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro a Fifa vai avaliar, de fato, a arena corintiana!!!

Clique na imagem abaixo e confira quem fez o primeiro gol corintiano na nova arena do Timão e as palavras de confiança de Andrés Sanchez em relação ao fim das obras para a Copa do Mundo na minha matéria!!!

gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 02/05/2014 14h55
Clube da figurinha
Da copa de 90 pra c, o lbum de figurinhas mudou bastante. S em noventa e oito os cromos se tornaram auto colantes, antes era com cola mesmo. As figurinhas brilhantes tambm surgiram quando a Frana foi campe. A procura pelas figurinhas to grande que o pessoal resolveu promover encontros para (quem sabe, n?) completar o lbum. leia mais
gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 16/04/2014 19h12
Dicas de Paris by Lucas
Páscoa chegando... Feriadão prolongado e muita gente arrumando as malas pra viajar!!! Eu por exemplo estarei de folga e vou curtir meu descanso em Floripa!

Muita gente aproveita pra sair do país, já que da pra emendar a segunda também!

Meu querido amigo Lucas, do Paris Saint Germain, deu algumas dicas pra quem for visitar a capital mais charmosa da Europa!!! O museu do Louvre, a torre e o arco, claro, não poderiam faltar, e também a Sacré-Couer...

Espero que vocês curtam!!!

Boa viagem!

gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 04/04/2014 15h44
'Marido'
Além de ser ídolo de futebol americano nos Estados Unidos, o quarterback do New England Patriots, Tom Brady, faz marcação cerrada com a esposa, a top das tops Gisele Bundchen.

Ele ficou na primeira fila no desfile da brasileira na São Paulo Fashion Week (aliás essa foto aí foi tirada pela minha querida amiga, RP, que sabe tudo de moda, a Samantha Simon, e gentilmente me mandou esse click).

Ele já tinha vindo ao Brasil antes, mas dessa vez veio especialmente para acompanhar a esposa! Depois do desfile, o astro da NFL e a Gisele foram pra uma balada no Itaim!

Bem maridão!!!

gpasqualin@redetv.com.br
 
 
postado em 03/04/2014 16h37
A cama do Cristiano Ronaldo
O esporte da RedeTV! está preparando várias matérias especiais sobre a Copa! A minha primeira missão foi visitar o hotel que a seleção de Portugal vai se hospedar!

Cristiano Ronaldo e cia vão ficar num belo resort em Campinas, interior de São Paulo. O time vai usar o Centro de Treinamento da Ponte Preta para treinar, o campo é bem pertinho do hotel! Falando em distância, Portugal vai ter que viajar bastante para os jogos, e tem como primeiro adversário nada mais, nada menos que a seleção fortíssima da Alemanha (que pra mim é a mais forte da Copa).

Para enfrentar os alemães, eles vão viajar até Salvador, o segundo jogo será lá em Manaus, na Arena Amazônia contra os Estados Unidos e o último da primeira fase vai ser em Brasília diante de Gana!

Com tanto chá de cadeira durante a viagem e espera nos aeroportos, eles vão poder relaxar no hotel que tem várias piscinas, spa, cabeleireiro, academia, sauna, entre outros atrativos! Uma parte do resort estará reservada para a delegação portuguesa e eu conheci um dos quartos que eles vão ficar!

Nada mal o Cristiano Ronaldo nas dependências do hotel... Mas esse é de mentirinha!

Assista a matéria completa clicando na imagem abaixo:

gpasqualin@redetv.com.br
 
 
1  2