De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua


PF faz operação contra grupos de extermínio que atuavam em Sergipe


Publicada:26/06/2015 14:30:00

A Polícia Federal (PF) já prendeu 11 pessoas suspeitas de integrar quatro grupos de extermínio que atuavam na região do baixo São Francisco, em Sergipe. Outros dez mandados de prisão temporária e quatro de condução coercitiva (quando o réu é conduzido para prestar depoimento e liberado em seguida) estão sendo cumpridos pelos cerca de 170 policiais federais e civis que participam da Operação Urubu de Baixo, deflagrada no início da manhã de hoje (26).

Segundo a PF, as investigações iniciadas em fevereiro deste ano apontam que os suspeitos participaram de pelo menos cinco assassinatos e duas tentativas de homicídios, além de estarem envolvidos em roubos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. Os investigados atuavam principalmente na cidade de Propriá (SE). Um mandado de condução coercitiva com busca e apreensão foi cumprido em Estrela do Oeste, no interior de São Paulo.

Todos os suspeitos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal. Em seguida, os presos em caráter temporário serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju. Se ficar confirmada a participação nos crimes, o investigado será indiciado, de acordo com seus atos, pelos crimes de associação criminosa, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas e munições.

Com as prisões, a apreensão de material e os interrogatórios, a PF espera  esclarecer outras mortes brutais registradas na região. Outros detalhes das investigações e da operação serão fornecidos durante uma entrevista coletiva, esta manhã.

Notícias Relacionadas

Comentários