De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua


MP gaúcho oferece representação contra adolescentes envolvidos na morte de jovem por espancamento


Publicada:20/08/2015 14:40:00

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu na quarta-feira (19) representação contra sete adolescentes que estariam envolvidos na morte de Ronei Wilson Jukfitz Faleiro Junior, de 17 anos. O rapaz faleceu após ser espancado na saída de uma festa na cidade de Charqueadas, interior do estado, na madrugada de 1º de agosto. As informações são do site do MP do estado.

Os adolescentes vão responder às acusações de homicídio triplamente qualificado, pela morte de Ronei, e três tentativas de homicídios triplamente qualificados, cometidos contra o pai do jovem e um casal de amigos que também estava no local, além de ato infracional de associação criminosa. Os sete adolescentes seguem em internação provisória.

Outros nove adultos também estão envolvidos no caso e cumprem prisão temporária. De acordo com o MP gaúcho, a promotoria de Justiça aguarda a remessa do inquérito policial elaborada pela Polícia Civil para dar prosseguimento ao processo.

Ronei Junior deixava uma festa no Clube Tiradentes ao lado dos amigos na madrugada de 1º de agosto quando todos foram abordados pelos suspeitos, que já haviam ameaçado um dos rapazes de morte. O pai do jovem foi buscá-lo no local e, chagando ao Clube, por volta das 5h, presenciou a agressão sofrida pelo trio. Ele também teria sido agredido com um chute e uma garrafada, mas conseguiu deixar o local com o filho, levando-o ao hospital. O rapaz, no entanto, não sobreviveu a um traumatismo craniano.

Notícias Relacionadas

Comentários