De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua


Motorista de Cristiano Araújo dirigia a 179km/h na hora do acidente, aponta relatório


Publicada:31/08/2015 16:58:00

Um relatório técnico do carro do cantor Cristiano Araújo apontou que o veículo estava a 179 km/h quando capotou na BR-153, em Goiás, causando o acidente que matou o sertanejo e sua namorada, Allana Moraes, em 24 de junho. O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, ressalta que o laudo ainda precisa de outros dados para ser concluído, segundo o portal 'G1'.  

Jacomelis explica que a velocidade do carro na hora do acidente foi obtida através da "caixa preta" do veículo, de modelo Land Rover, com informações armazenadas cinco segundos antes do acionamento dos airbags. Os dados foram analisadas na Inglaterra. 

O resultado parcial do relatório confirma a versão do depoimento de Ronaldo Miranda, que conduzia o veículo. Em depoimento à polícia, ele confirmou que estava acima do limite de velocidade no momento do impacto. No local, é permitido transitar a até 110 km/h. 

O investigador explica que ainda é necessário esperar a conclusão do laudo para ter certeza das causas do acidente. "A velocidade que vale na investigação é do laudo, que analisa a zona de impacto e frenagem, por exemplo", disse ao 'G1'. Caso o excesso de velocidade seja confirmado, Ronaldo, pode responder na Justiça por homicídio culposo e se condenado a uma pena de dois a quatro anos. 

Notícias Relacionadas

Comentários