De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua


Ator Guilherme Karan morre após luta contra doença degenerativa


Publicada:07/07/2016 17:12:00

Internado há cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, o ator Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7).

O ator de 58 anos sofria de uma doença degenerativa conhecida como síndrome de Machado - Joseph e estava afastado do trabalho há 11 anos. Sua última aparição da TV foi na novela "América", em 2005.

Conhecido por interpretar personagens cômicos, Karan ficou marcado por seu sucesso no programa "TV Pirata", no fim da década de 80.

O ator também brilhou em "Meu Bem, Meu Mal", "Partido Alto", "Explode Coração" e "Pecado Capital". Em 1998, ele foi o vilão de "Super Xuxa contra o Baixo Astral".

Nos últimos anos, sem sair de casa e deprimido com seu estado de saúde, o ator chegou a evitar o contato com amigos e pediu para não receber visitas. Em reportagem recente, o programa TV Fama destacou que, debilitado, Karan não conseguia mais falar.

Sobre a síndrome de Machado - Joseph:

A doença hereditária atinge homens e mulheres e surge, geralmente, na vida adulta, após os 30 anos. A síndrome é degenerativa e atinge as funções motoras. Ainda não existe tratamento para interromper a progressão.

No caso de Karan, a doença foi transmitida pela mãe. Além dele, outros três irmãos manifestaram os sintomas, sendo que dois deles morreram. 

Notícias Relacionadas

Comentários