RedeTV

Amaury Jr. Show

Sábado, às 19h45

O Apresentador


Jornalista e advogado, Amaury Junior nasceu em Catanduva, interior de São Paulo, mas foi em São José do Rio Preto que iniciou sua carreira jornalística, onde fez de tudo um pouco. Começou com a Coluna do Estudante, no Diário da Tarde, que se transformou em coluna social nem ele mesmo sabe bem porquê. De lá, foi para a Rádio Independência, transportou a coluna para o Diário da Região e conseguiu atrair para o espaço um noticiário local e regional tão abrangente que, em pouco tempo, a Coluna Amaury Junior (CAJ) se transformou em leitura obrigatória.

Criador do colunismo social eletrônico no Brasil, Amaury Jr. está há 25 anos no ar. A fórmula criada por Amaury é hoje adotada em todo o país. Ele descobriu, há mais de duas décadas, que a audiência da madrugada era representativa e seletiva e que ali seria permitida a utilização de uma linguagem mais informal, com depoimentos espontâneos e descontraídos. Para Amaury, o programa não se sustentaria apenas com as festas, não fosse seu jornalismo.

E foi Washington Olivetto que cunhou uma frase que define bem o estilo Amaury Jr: "Ele trafega do útil ao fútil. Nunca esbarrando no inútil."

Fonte: www.amauryjr.com.br